Alegria pela partilha

Com entusiasmo, junto ao grupo de Religiosos, coordenado pela Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB/MG, partimos para Espinosa (MG), em missão na Semana Santa. Estávamos na Comunidade Lagoa de Marruá, da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Chegamos lá no dia 24 de março e voltamos no dia 1º  de abril.

É uma região bem diferente de outras em que estive no Norte de Minas.

Foi  um dom de Deus para nós todos que fomos ao encontro de um povo  tão simples, pobre, lutador, mas alegre e generoso por partilharem conosco a sua fé, sua experiência de Deus próximo, presente  em suas vidas.

Meus companheiros de Missão foram: Felipe, Seminarista Sacramentino Adoração Perpétua e Estéfanni, pré-noviça das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria.

De fato, foram meus companheiros, amigos, irmãos de caminhada.

Sentimo-nos em casa junto àquele povo querido que nos acolheu com carinho em suas casas e em sua comunidade.

Apesar do calor do sol intenso, muita poeira na estrada, visitamos muitas famílias durante o dia.  Realizamos Encontros com as Mulheres, com os Homens, Crianças e Jovens.

20180325_111457

Apesar de tantos desafios que passam em suas vidas, luta pela sobrevivência, a falta de:  justiça e respeito no trabalho, falta  de melhor saúde, educação, respeito na família e mais formação cristã, é um povo que tem um chão onde Deus pode trabalhar.

Realizamos com este povo as  Celebrações de Semana Santa, com alegria e ação de graças por tudo que estávamos vivendo, experimentando nestes dias.  Foi uma caminhada feita com amizade, fervor, presença de um Deus próximo, amoroso e fiel, pois vivenciamos a partilha de nossas vidas, mas o que recebemos em troca foi  a  partilha alegre, despretensiosa, fraterna  de um povo tão simples que parecia não ter nada para oferecer e dele recebemos tanto. E  por ele fomos evangelizados.

20180327_205501 (1)

 

As palavras dominantes destes dias foram fé, esperança, escuta, alegria, partilha…

“O SENHOR FEZ POR MIM, POR NÓS, MARAVILHAS, SANTO, SANTO, SANTO É SEU NOME!”

Amiris Vasques, RSCM

“A alegria nasce da gratuidade de um encontro!
E a alegria do encontro com Ele e a sua chamada faz com que não nos fechemos, mas nos abramos, leva ao serviço na Igreja.”
(Alegrai-vos)  Papa Francisco

Anúncios

Uma consideração sobre “Alegria pela partilha”

  1. Mais uma vez, que bom reconhecer na querida Amiris a IRMÃ que se coloca por inteiro na Missão de Jesus Cristo, onde quer que ela esteja! Agradecida, querida Amiris, por este jeito seu, partilhado com Alegria e Jovialidade, sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s