V SEMANA VOCACIONAL MISSIONÁRIA – 28/03 a 1/04

semana-vocacional-missionaria

Na última semana de março aconteceu em Brasília, no Centro Cultural Missionário (CCM), a V Semana Vocacional Missionária. Tivemos como tema pela reflexão do Ano da Vida Consagrada: “Vida religiosa consagrada em processo de transformação: qual serviço de animação missionária vocacional hoje?”. Nós éramos um grupo de 40 participantes: religiosas, padres e um leigo – entre eles, Ir.Rosinha e eu.

semana-vocacional-missionaria (4)

Para esse tempo de reflexão e partilha de experiências, contamos com três assessores:

  • Padre Estêvão, trabalhando conosco – Espiritualidade – um re-encantamento pelo núcleo identitário da Vida Religiosa;semana-vocacional-missionaria (5)
  • Susana Rocca partilhou conosco sobre – Juventude e a experiência de Deus, as luzes e as coisas novas que estão surgindo dentro da vida consagrada e a necessidade da continuidade da transformação. “Uma vida consagrada não se sustenta sem a experiência de Deus. Mesmo com contextos diferentes, formas de rezar diferentes, missões diferentes, a experiência de Deus é essência”. A Ir. Susana ainda completou: “A vocação existe. Jesus continua chamando o jovem para a missão na igreja. Nossas congregações precisam encontrar meios para acolher este jovem e esta semana vocacional está contribuindo para isso. Essas reflexões nos ajudam a trilhar caminhos e dar continuidade a nossa missão da vida consagrada”;semana-vocacional-missionaria (2)
  • Padre Jaime também nos ajudou muito com sua experiência na área das – Comunicações. “Deus se comunica criando” assim como está em Gênesis. Ele também diz: “Comunicar é encontro!”, o encontro comigo mesma, com Deus e com o próximo. Esta é a primeira relação mais importante que devemos ter. Na atualidade hoje, há os mais diversos meios de comunicação, e também devemos nos valer deles para acompanhar o que a juventude e o mundo fazem.semana-vocacional-missionaria (3)

Com tudo isso que vimos, ouvimos, partilhamos e  vivenciamos, sabemos que é sempre bom e preciso um novo re-encantamento missionário, pois isso também é convocar, é animar. Animar, na sua essência, é comunicar vida, espírito, alegria, vitalidade, entusiasmo para colocar a Igreja em estado permanente de missão e, todas/os nós somos Igreja.

semana-vocacional-missionaria (1)

“A fé se fortalece quando partilhada!”

Vamos! Partilhemos a missão que o próprio Deus nos confiou.

Ir. Fernanda Marques de Oliveira, RSCM

Mais informações: http://www.ccm.org.br/ccm-promove-semana-vocacional-missionaria/   – e http://redevida.com.br/programa/jctv/5-semanavocacional

Anúncios

2 respostas em “V SEMANA VOCACIONAL MISSIONÁRIA – 28/03 a 1/04

  1. Agradecida, Fernanda, por esta sua forma bonita de partilhar a sua experiência na Semana Vocacional Missionária! Apesar da dengue que a pegou… sua partilha manifesta VIDA, DESEJO, CONVICÇÃO! Um abraço de companheira, Ir.Rosinha,RSCM.

  2. Queridas q/ partilha linda e prospera para a vida vocacional!… Deus seja louvado. A partilha e participação de voces nos enriquece na missão “Geradora de vida de Jesus Cristo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s