Dia Mundial de Oração pelas Vocações – Domingo do Bom Pastor

As RSCM convidam a todas as pessoas que visitam este Blog a rezar conosco e por nós:

Oração de abertura

Jesus expressa sua vocação em uma frase, “Eu vim para que todos tenham vida e em abundância.” (João 10:10) Nossa vocação é a resposta à pergunta de Jesus para Pedro, “… você me ama?” Enquanto nós continuamos a dar-nos plenamente àqueles que encontramos… e através de nossos ministérios, também experimentaremos vida em abundância, a promessa de Jesus para nós.

Poema / oraçãooracao-pelas-vocacoes

Somos chamadas a dizer sim

Que o Reino poderia romper

Para renovar e transformar

Nosso mundo escuro e incerto.

Somos chamadas a dizer sim

Para que as Nações possam reunir

Em um grande movimento de dança

Para a alegria da humanidade.

Somos chamadas a dizer sim

Para que se abracem o rico e o pobre

E tornem-se iguais na sua pobreza

Através das lágrimas silenciosas que caem.

Somos chamadas a dizer sim

Para que o sussurro do nosso Deus

Possa ser ouvido através de nossas sirenes

E cesse o grito de bombas.

Somos chamadas a dizer sim

A este Deus que estende a mão

E pede-nos para compartilhar

Este maravilhoso sonho de amor.

(Versos de Salmos de uma leiga de Edwina Gateley)

Leituras para reflexão e partilha : As vocações nascem dentro da igreja

O Espírito Santo enriquece toda a Igreja com diferentes carismas. Estes presentes são destinados a renovar e construir a Igreja. Eles não são uma herança protegida e confiada a um pequeno grupo para fins de segurança; eles são dons do Espírito para todo o corpo da igreja, atraindo para o centro que é Cristo, e então canalizados para um impulso evangelizador. Um sinal claro de autenticidade de um carisma é seu caráter eclesial, a sua capacidade de integrar harmoniosamente a vida do povo do Deus Santo e fiel, para o bem de todos. …. Na medida em que for um carisma melhor dirigido ao coração do Evangelho, seu exercício será mais eclesial. (Cf. A alegria do Evangelho, Papa Francisco, 130)

Vocações são sustentadas pela Igreja.  Após o compromisso definitivo, nossa jornada vocacional dentro da Igreja não chega ao fim, mas continua na nossa vontade de servir, prosseguindo na nossa perseverança ena nossa formação permanente. A missão de Paulo e Barnabé é um bom exemplo disso, prontidão para servir a igreja. Enviados em missão pelo Espírito Santo e pela Comunidade de Antioquia (cf. Atos 13: 1-4), voltaram-se para essa mesma comunidade e descreveram o que o Senhor operou através deles. (cf. 14:27).

Todos os fiéis são chamados para apreciar o dinamismo eclesial das vocações, para que comunidades de fé tornem-se, a exemplo de Maria, como o útero da mãe, que congratula-se com o dom do Espírito Santo (cf. Lucas 1: 35-38). A maternidade da igreja encontra expressão na constante oração pelas vocações e na obra de educar e acompanhar todos aqueles que percebem o chamado de Deus. (Trechos da mensagem do Papa Francisco para o 53 ° dia mundial de oração pelas vocações)

“Jesus disse: minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca perecerão. ” (Jo 10:27)

Pausa para a partilha

Pedidos e Intercessões:

Líder: Confiemos no carinho do nosso Bom Pastor e apresentemos as necessidades de nossa igreja e do mundo.

– Que todos os líderes da igreja sejam cheios do Espírito Santo e sejam testemunhas da verdade e do amor de Deus, nós pedimos…

– Que os líderes das Nações possam trabalhar juntos para trazer maior justiça e duradoura paz, rezemos…

– Pela vocação de todos os cristãos dada no batismo e daqueles que dedicaram suas vidas a Deus através da vida consagrada, casamento, vida de solteiro e sacerdócio, rezamos…

– Para que sejamos testemunhas alegres do amor de Jesus, como o Pe. Gailhac escreveu muitas vezes em suas cartas, rezemos,…

– Que nossas noviças e Irmãs neo-professas sejam fortes e corajosas, que elas continuem a sua caminhada no conhecimento e amor de Deus, rezemos,…

Fechando a oração, a bênção (todos com mãos estendidas)

padre-gailhac-e-rscm“Que o Deus de toda ternura e amor, sempre vivo no meio de nós, encha-nos de paz e tranquilidade e transforme-nos na imagem dEle, em Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Jean Gailhac, 13 de outubro de 1872)

AMÉM!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s