Missão e aprendizado!

Durante a Semana Santa até a Páscoa, eu Isaura Paulino, participei pela primeira vez da Missão da CRB-BH. Eu fui para Esmeraldas/MG e fiquei na Comunidade S. José, Paróquia de Stª Quitéria. Gostei bastante e me ajudou muito, pois eu senti que são fiéis cheios de alegria, fé, amor e de muita acolhida. Durante a semana, visitava as famílias, dava benção nas casas, às pessoas e terminava o dia com a Celebração na comunidade. Junto comigo estava a Ir. Paula da Congregação Irmãs de Maria Menina. Juntas demos nossa colaboração e a missão foi muito boa! Cresci muito na minha fé e principalmente na alegria que pude vivenciar cada dia.

Isaura, Noviça-RSCM

Vivi momentos muito significativos e intensos na Missão promovida pela CRB, na região de Machacalis. Estar inserida naquela realidade por ocasião da Semana Santa, semana esta tão propícia à reflexão, engrandeceu-me e reavivou a chama do compromisso com a Igreja povo de Deus na total reciprocidade.

Sandra, Noviça-RSCM

No dia 29/03 cheguei na região de Machacalis, Norte de Minas para realizar a Missão da CRB-BH. Participei das procissões, visitei os doentes, as crianças na escola, os idosos e aqueles que já não iam mais à missa. Durante as visitas as pessoas foram muito acolhedoras e hospitaleiras. Todos os dias tivemos procissão rezando o terço e terminando com um momento de oração. Todos/as participavam muito bem. Tudo correu muito bem. Agradeci as pessoas pelo carinho e alegria que demostraram durante este tempo. Foi uma boa experiência e muito enriquecedora com as pessoas e a Comunidade Bom Pastor.

Margaret, Noviça-RSCM

A minha experiência durante a Semana Santa foi em Esmeraldas na Comunidade N. S. da Conceição e tive como companheira a Karine postulante das Irmãs de Maria Menina. Foi um tempo muito forte e enriquecedor, pois exigiu uma saída de mim mesma para acolher tudo o que aquelas pessoas tinham a me oferecer e também eu, dar tudo aquilo que eu tinha para colaborar. Como era a proposta da CRB, fizemos muitas visitas aos idosos, doentes, famílias que tinham dificuldades de irem a Comunidade, as crianças e adolescentes da escola e colaboração nas Celebrações da semana. Aprendi muito com toda simplicidade, fé e força de vontade do povo. De desejarem ultrapassar as dificuldades pessoais e familiares, alimentarem a fé e incentivar o caminhar da Comunidade. Deus seja louvado por tudo e por todos que nos aproxima D’ele!

Fernanda, Noviça-RSCM

Uma resposta em “Missão e aprendizado!

  1. Chegou mesmo “na hora H” esta partilha deste grupo querido, enquanto nos preparamos para a próxima MISSÃO VOCACIONAL RSCM, a acontecer em outubro, na cidade de Três Marias/MG. Agradeço as boas “dicas”, que vou considerar na minha própria preparação para a missão: saber reconhecer a bondade do povo, sua fé, alegria e acolhimento; disposição para visitar, celebrar, abençoar; abertura a trabalhar em colaboração com outros; compromisso em reciprocidade com as pessoas; participar das expressões religiosas das pessoas do local; ser Igreja com os irmãos e irmãs que nos acolhem… Agradecida, minhas irmãs noviças! Ir.Rosinha,RSCM.

Deixe um comentário

