RSCM na ONU

Você sabia que o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria possui uma ONG junto à Organização das Nações Unidas? Pois é… A ONG RSCM, representada pela nossa Irmã Verônica Brand, da Região Zambese, atua em diferentes comitês, como erradicação da pobreza e desenvolvimento social. E esses comitês elaboram sugestões para a superação dos problemas dos países nos quais estamos presentes como Instituto. Há sugestões específicas para cada país, chamadas de intervenções, de acordo com a ordem de prioridade de seus problemas. Assim, a ONG tenta dialogar com os governos, criar soluções e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas.

Ir. Verônica Brand

Mensalmente, Ir. Verônica nos envia um Boletim com informações sobre o trabalho desenvolvido pela nossa ONG RSCM na ONU. Clique aqui para ter acesso à edição nº48 do informativo.

Anúncios

4 comentários em “RSCM na ONU”

  1. Juventude querida, frequentadora do nosso Blog Vocacional, desejo que esta Boa Notícia da nossa presença RSCM na ONU contribua alargando o “horizonte vocacional” de todos(as) nós! Este Jesus que “veio para que todos(as) tenham VIDA” conta com a disponibilidade do nosso coração para abraçar esta CAUSA! Incentivo a todos(as) a entrar em diálogo com a nossa representante na ONU, a Ir.Veronica, a fim de se deixarem envolver por esta Missão.
    Ir.Rosinha, RSCM

  2. Particularmente, eu sou encantada com o trabalho da Ir. Verônica. Gosto muito de ler seus boletins. Acredito ser este um trabalho de “formiguinhas”, mas que aos poucos e com ousadia é possível alcançar tais objetivos e sonhos. Tenho muito interesse em conhecer melhor e poder somar forças, de uma forma ou de outra nesse projeto, para a construção de uma sociedade e mundo melhor.
    Fernanda
    Pré-noviça RSCM

    1. Que bonito ver uma jovem encantada com a Missão, manifestando desejos de conhecer, colaborar, somar forças! Valorizar o trabalho de “formiguinhas”, para mim, é não perder a consciência da força que temos: juntas, persistentes, criativas! Nas palavras do Pe.Gailhac – “Força e Coragem”!

  3. Sempre em defesa da vida. Parabéns às RSCM, por estarem sempre engajadas na busca pelos direitos sociais! Sinto-me feliz por fazer parte desse contexto!
    Abraços a todas!
    Caroline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s