Uma Experiência desafiadora de Animação Vocacional

Seis e trinta da manhã e já estávamos no carro a caminho de Varzelândia, cidade da diocese de Janaúba. O Encontro Vocacional deveria começar às 8h30. As estradas horríveis, o carro não conseguia fazer nem 30 Km por hora. Fomos chegar às 10h30! Mas eles estavam lá a nossa espera! Mais de 60 jovens, quase todos do sexo feminino. Suzana e eu, nos revezávamos  na apresentação dos slides, preparados por Suzana. Foi uma conversa bem animada sobre:

 a) Caminhos vários que podemos assumir na vida;

 b) Os diferentes chamados que toda pessoa humana vai recebendo no correr de sua vida, as vocações específicas, entre elas a Consagração Religiosa numa Congregação, diferença entre vocação e profissão.

Depois da apresentação, aconteceu um painel com depoimentos: um padre, uma irmã, um pai de família, jovens que pretendiam se casar, uma jovem que não gostaria de se casar. Foram depoimentos interessantes que provocaram algumas perguntas muito boas.

No final, às 16h30, distribuímos algum material vocacional RSCM e nos colocamos à disposição para outros encontros e contatos.

O retorno foi tão difícil, ou mais complicado que a ida. Choveu muito enquanto passávamos por uma estrada de chão, esburacada, e os relâmpagos e trovões ribombavam e estalavam em cima de nós. Chegamos às 21:00 horas, depois de 4 longas horas de viagem. Mas FELIZES por fazer algo para a “geração de novos membros”.

Irmãs Marilia e Suzana – RSCM

Anúncios

5 comentários em “Uma Experiência desafiadora de Animação Vocacional”

  1. Parabéns queridas irmãs, corajosas e destemidas. É assim a vida de quem se consagra para testemunhar Jesus Cristo. Ele não exitou de entregar sua vida por nós e se queremos segui-lo, devemos fazer o mesmo.

  2. Que maravilha ver acontecer a Animação Vocacional como expressão forte da nossa Vida em Missão! Afinal, despertar novos membros para “que Deus seja mais conhecido e amado” é uma expressão verdadeira do SONHO DE GAILHAC, agora confiado às RSCM. Agradecida pelo testemunho alegre de vocês – queridas irmãs Marília e Suzana! Um forte abraço.
    Ir.Rosinha,RSCM.

    1. Olha, me pus a caminho com vocês. Erguendo os meus braços para abraçar vocês e o sonho de um gerar vida Nova. “Não deixem que lhes roubem a Esperança mas o papa Francisco dizia também: Não roubemos a Esperança.”
      Continuem neste chão firmes…pisem firme minhas irmãs..pisem firmes !
      Abraços
      ir. Ana Helena

    2. Realmente foi uma experiência significativa na comunidade de Varzelândia, no contato com algumas jovens no qual fiz amizade quando lá estive para a missão, em nossas comunicações elas partilharam a alegria do encontro vocacional e o despertar para a busca do caminho que Deus as propõem a fazerem.Estejamos sempre unidas ajudando-as nesse despertar

  3. estamos em contato com as 3 irmãs: Helena, Lucia e Lucilene que partiram com um compromisso Capitular para que em rede pudessem criar novas formas para realizar em outros espaços a Animação Vocacional. Muita coragem…eu e a provincia as acompanhamos. Queremos fortalecer essa experiência e é Deus fazendo nesta Páscoa algo novo.
    Ana Helena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s