“Juventude que ousa lutar, constrói um projeto popular”

No dia 7 de Setembro, houve mais um Grito dos Excluídos que, em união com a Jornada Mundial da Juventude, traz novamente estes mesmos protagonistas para a rua, mostrando assim o nosso rosto juvenil e o nosso desejo. Não um desejo individualista, mas sim o desejo de ‘um projeto popular’.

Foi com muito entusiasmo e vigor jovem, que me coloquei nesta caminhada, neste grito, somando forças com aqueles e aquelas que não têm voz e nem vez. Com isso, pusemos, em bom tom, tantos jovens que são violentados e exterminados de tantas formas: pela falta de oportunidades, pelas drogas, pelo desemprego, etc.

A minha participação nestes momentos só me enriquece: enquanto pessoa, enquanto cristã e enquanto alguém que busca responder ao chamado de Deus, servindo-O nos menos favorecidos. Sou muito feliz com essa entrega/doação.

juventude que ousa lutar

Jovem, venha você também! Junte-se a nós! Sou pré-noviça das Irmãs do Sagrado Coração de Maria.

por Ferananda Marques de Oliveira – Pré-noviça SCM

Anúncios

3 comentários em ““Juventude que ousa lutar, constrói um projeto popular””

  1. Gostei muito desta foto. Vejo uma juventude organizada, energia e a presença de Fernanda e Lucia Gama….
    Abraços com jovialidade – Ir. Ana Helena

  2. Apreciei muito a partilha da pré-noviça Fernanda sobre sua participação no Grito dos Excluídos, com o tema: “Juventude que ousa lutar, constrói um projeto popular” . Como Irmã, com 57 anos de consagração a Deus na vida religiosa,cheia de alegria e entusiasmo, uno a minha voz à das jovens Fernanda e Sandra que, na minha comunidade, buscam responder ao chamado de Deus e se preparam para sua consagração ao serviço do povo de Deus.
    Desejo que muitas e muitas outras jovens se unam a nós!

  3. Quero ver acontecer um sonho bom um sonho de muitas acontecer…Nós na Província – na Rede Sagrado, os projetos sociais e irmãs estamos preparando a missão jovem. Essa ação deverá acontecer nas diversas realidades onde estamos em missão e será no mês de junho e outras em julho.
    Será que teremos adesão das noviças? de mais irmãs? da FA? de outros voluntários e voluntárias?Colaboradores…Venham! Vamos fazer de nosso sonho uma realidade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s